Descrição do Serviço

Projeto Os 3 Rs para os Resíduos Orgânicos

Os Resíduos Sólidos Urbanos além de ser um problema ambiental no Brasil também pode ser considerado um problema econômico (gastos para remoção de 240 toneladas diárias).

Algumas cidades estão adotando fornos de incineração de lixo, permitindo reduzir o volume desse material (porém, há a poluição do ar que essa queima do material gera. Outra forma de tratar o lixo é criar aterros sanitários, que diminuem o contato urbano com o lixo. Nos aterros o lixo é lançado no solo e compactado através de tratores (pode gerar problemas de contaminação do solo e lençóis freáticos).

Os Resíduos Sólidos Urbanos parecem ser um problema sem solução. Todas as formas de tratamento atuais geram algum outro problema. Os aterros, apesar das vantagens e desvantagens apresentadas, são caros. Apesar das inúmeras tecnologias diferentes desenvolvidas para processar o RSU, a melhor saída está ligada a mudança de comportamento de cada indivíduo como o núcleo reduzido da sociedade.

Objetivo

O Principal Objetivo do Projeto Os 3 R para os Resíduos Orgânicos é apresentar soluções simples para Reutilizar, Reduzir e Reciclar os Resíduos Orgânicos.

Conteúdo:

  • Projeto Usina de Compostagem a Seco;
  • Minhocário Caseiro para pequenos espaços;
  • Idéias de Alimentos feitos com cascas e talos e suas propriedades nutricionais;
  • Incentivo a criar como animais domésticos Coelhos e Porquinhos da Índia.